quinta-feira, 24 de maio de 2012

Varal de poesia


Varanda e melancolia
O mundo até parece em paz
Mas, cá por dentro
Queima uma inquietude voraz
E o infinito e caos
Fazem-me companhia...

- Sopra, vento!
Que hoje este barco
Não navega só
Dispersas águas
Formam na garganta um nó
Não há cais e nem sentido
Nestas linhas...

Há um amargor
Que invadiu a boca
Enfraqueceu pedaços
Deixou rouca
Silenciou resquícios
De utopia...

Tudo bem, então
- É só por hoje!
Porque vou lavar a dor
E pendurar poesias no varal...
Pois não há nada lá fora
Que arranque a doçura plantada
Pelo meu quintal! #


Nada lá fora vai me fazer menos doce, apimentada, curiosa, humana, crédula, passional...gente do tipo real! - Pq antes de mais nada...eu acredito na vida!=)Portanto...Bom dia, queridos meus! 

 P.s: Como estou com meu museu particular em obras (mudança...mudança!- e como!!!)....fiquei sem internet! Estou aguardando a instalação da "minha antena". Então...estou desligada...temporariamente(rsrsrs)
Mas...precisei vir postar e deixar o meu registro de saudade. E o meu ensejo de que nada lá fora tire a doçura do seu quintal....

6 comentários:

  1. Jaci, você escreve tão lindamente!!!

    Vez em sempre sua poesia consegue transformar em palavras meus sentimentos é como se elas me lessem!!!

    Será que vc me autorizaria a publicar esse texto em um dos blogs no qual escrevo?!?!

    Cheros e obrigada por compartilhar suas letras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, é incrível como, por muitas vezes, a vida nos coloca em estado de espírito similar! =)
      Pois é, deve ser a vida, com seus recursos sempre tão bonitos, nos ensinando que todo mundo uma hora ou outra precisa ir pendurar poesias no varal...
      Quanto a publicares o texto, vai ser uma alegria!!! Poesia é feita para ser partilhada!
      Um beijo! =)

      Excluir
    2. Ai que bom que vc não se importa! Aproveitei a permissão e já fiz o post, sexta é meu dia de escrever no Em Quantos...

      Obrigada Jaci!

      Cáh esta o link do blog http://emquantos.blogspot.com.br/2012/05/varal-de-poesia.html

      Excluir
    3. Obrigada, Pandora! Pelas palavras, pela postagem, por sentir poesia,e deixar a vida falar ...
      Fui no "Em quantos", gostei da proposta do blog, fico a te seguir por lá também.
      Um beijão! =)

      Excluir
  2. Gostei. :)
    Esse varal tem que estar lá sempre, faça chuva ou faça sol.

    ResponderExcluir
  3. Sim,sim,Larinha.
    O quintal precisa estar sempre com a doçura e o multicolorido das palavras...e dos sentimentos bons...faça chuva ou sol! =)

    ResponderExcluir